Você sabia que o Pilates é um ótimo aliado para a qualidade de vida? É isso mesmo, o método restaura a vitalidade física e melhora a mente, levando em consideração o movimento natural do seu corpo e o respeito à sua anatomia e biomecânica.
O Pilates não possui muitas restrições quando se trata do perfil de quem pretende praticar, ou seja, é uma modalidade para todas as pessoas.
O que você está esperando para melhorar sua qualidade de vida e sua energia vital?!
A semana só começou: faça bem ao seu corpo e a sua mente!
Pratique Pilates!
Você se considera uma pessoa ansiosa? Então o pilates é para você.
Atualmente, as pessoas têm como rotina uma vida corrida e agitada, e essa exposição diária leva muitos a passarem por quadros de ansiedade e estresse.
Esse quadro, genericamente chamado de “Doenças Modernas”, é influenciado por diversos fatores.
Para se ter um controle emocional, o corpo e a mente devem sempre ser trabalhados juntos, a ansiedade causa um bloqueio direto na couraça diafragmática e o pilates ira te ajudar melhorando a sua respiração além do que o Pilates trabalha a concentração, consciência corporal, relaxamento dos músculos, trabalha o corpo como um todo.
Mente e corpo juntos favorecendo a uma “uma mente sã num corpo são”
.
Na busca por qualidade de vida longevidade ou até mesmo o “corpo perfeito”, muitas pessoas empenham-se em encontrar atividades físicas, esportes ou modalidades que as auxiliem a alcançar seus objetivos finais, mas muitas pessoas não sabem que podemos e devemos unir habilidades, complementares uma à outra, como é o caso da musculação e Pilates, por exemplo.
O método Pilates trabalha o corpo como um todo, garantindo a eliminação de toxinas corporais, aumentando as resistências física, mental e cardiorrespiratória.
Tonifica a musculatura, melhora a flexibilidade, coordenação motora e consciência corporal, diminuindo processos inflamatórios e patológicos, além de enfatizar seis princípios: controle, fluidez, respiração, concentração, precisão e centralização.
Este método permite trabalhar músculos específicos, profundos e pequenos, porém altamente resistentes, que não podem ser alcançados na musculação.
.
O resultado de um tratamento estético não pode ficar limitado apenas à aplicação dos aparelhos, manuais e cirúrgicos.
As vezes aquela "papada", abdome protuso e seios caídos pode não ser estética, mas sim a má postura.
Os tratamentos estéticos por si só, não são suficientes para atingir o resultado desejado.
É preciso a inclusão de atividades de fortalecimento muscular que possibilitem uma consciência corporal adequada, como exemplo, as técnicas de Pilates, RPG, atividades física, etc.
Alie estética e saúde, garanto á você que verá grandes resultados
.
O Pilates estimula o metabolismo e equilibra todo o funcionamento do seu organismo, e além disso os movimentos do Pilates aumentam o gasto energético.
Se praticado ao menos 2 vezes na semana, associado a uma alimentação balanceada ajuda na perda de peso.
Ele contribui para a tonificação do corpo, principalmente por desenvolver uma postura e deixar o corpo mais harmonioso.
Porém é importante deixar claro que cada corpo é um, então não podemos afirmar que o Pilates irá modelar seu corpo, além do mais, isso depende de diversos fatores externos como alimentação, organismo, dentre outros.




